AndroidEm DestaqueMobile

Nokia G21: Um smartphone com bateria para 3 dias?

Com um ecrã de 6,5", uma taxa de atualização de 90 Hz e uma câmara principal de 50 MP, tudo abaixo dos 200 euros.

A Nokia continua o seu processo de reinvenção e de lançamentos de smartphones com o sistema Android. Desta vez, o apresentado é o novo Nokia G21, que vem suceder ao G20 e trazer algumas evoluções, principalmente a nível de câmara e de bateria.

PUB
GoRide.pt

Este é um smartphone que não em para se juntar às gamas mais altas, e o seu possível preço mais acessível é imagem disso. Tem já algumas características que podem melhorar o dia a dia do utilizador, mas nunca da mesma maneira que um smartphone mais evoluído.

O Nokia G21 conta com um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas, com uma taxa de atualização a 90 Hz e 400 nits de brilho. Esta taxa de atualização, segundo informa a marca, pode ser diminuída para os 60 Hz em caso de poupança de bateria. A nível de resolução, esta fica-se pelos 720 x 1.600 p.

Em relação ao processador, este smartphone conta com com um chipset Unisoc T606 de 12 nanómetros e com uma CPU de oito núcleos. Na GPU, tem um Mali-G57 MP1, de acordo com o GSM Arena.

O pormenor (mais) gadget?

A bateria deste Nokia G21, é um dos destaques da marca, que assegura que esta aguentará até três dias de autonomia. Claro que tudo dependerá do uso que dás, mas este smartphone conta com uma bateria de 5.050 mAh e suporta um carregamento rápido de 18 W com cabo.

Outro dos destaques é dado à câmara, que tem a sua principal aumentada para os 50 MP (f/1.8), e é acompanhada por uma lente macro e outra de profundidade, ambas com 2 MP. Conseguirás gravar vídeos a 1.080 p a 30 fps. Já na câmara frontal, conta com uma lente de 8 MP (f/2.0) e com a mesma resolução de gravação.

A nível de memória, este smartphone conta com 4 GB de RAM e duas opções de memória interna, de 64 GB, ou de 128 GB. Tem três entradas para cartões, duas para os cartões SIM e uma outra para um cartão microSD de até 512 GB.

O Nokia G21 chegará nas cores Nordic Blue e Dusk, mas contará apenas com o Android 11, algo que depois será “corrigido”, pois está pronto para receber duas novas atualizações.

Preço:

  • Nokia G21: desde 170 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo