Em DestaqueGadgets

Huawei Watch GT Runner: novo smartwatch para melhorar a corrida?

Já disponível em Portugal e com oferta da balança inteligente Huawei Scale 3 até 27 de fevereiro.

Estivemos no evento hands-on presencial organizado pela Huawei, onde além dos smartphones P50 Pro e P50 Pocket, que já aqui tivemos a oportunidade de apresentar, foi apresentado também o novo smartwatch da marca, o Huawei Watch GT Runner.

PUB
GoRide.pt

É o primeiro relógio de corrida profissional da marca e que te promete ajudar na tua atividade física, ao poder criar planos de treino científicos e personalizados. Este é um smartwatch com novas tecnologias de monitorização da frequência cardíaca, com antenas ocultas e um design, que a marca defende ser, leve e resistente.

Pesa apenas 38,5 g e é constituído por fibra de polímero de alta resistência, dando uma sensação mais leve quando o usamos. A sua pulseira é feita de silicone antibacteriano, conseguindo assim resistir à água e tornando-se melhor para a prática de exercício físico, devido ao suor e à sujidade.

A nível de ecrã o Huawei Watch GT Runner consegue mostrar diferentes informações em simultâneo, indo desde a carga de treino, o tempo de recuperação, até ao clima, e os mostradores são totalmente personalizáveis.

O pormenor (mais) gadget?

Um relógio desportivo tem de ter tecnologia que assegure que a informação do treino é detalhada, e é isso mesmo que a Huawei TruSport promete. Com Índice de Capacidade de Corrida (RAI), este smartwatch avalia o desempenho da tua corrida com base no histórico de ritmo cardíaco, velocidade, distância, frequência e ainda outros fatores, tudo para estares a par da tua condição.

Tens também disponível dados de fadiga, índices e pressão do treino, para que possas utilizar como análise e quem sabe melhorar. A Huawei desenvolveu também o Programa de Corrida Profissional, onde com os objetivos e alvos do treino podes personalizar planos de corrida na app Saúde da marca.

O Huawei Watch GT Runner tem a primeira antena oculta suspensa da indústria, segundo a marca. Esta antena permite que o posicionamento GNSS de dupla banda de cinco sistemas monitorize com precisão a trajetória e o teu posicionamento. Tem também um sistema de cinco grandes satélites globais de navegação, o GPS, Beidou, GLONASS, Galileo e QZSS.

Este smartwatch conta com o novo Huawei TruSeenTM 5.0+, que tem um módulo de frequência cardíaca atualizado, que permite monitorizar de forma melhorada essa mesma frequência. A marca afirma que com o novo módulo PPG 5.0, a precisão é maior e que o desvio de 10 bpm na maioria dos cenários permite que seja tão preciso quanto uma banda elástica.

A nível de bateria a marca assegura que o Huawei Watch GT Runner consegue ter autonomia para até 14 dias em modo inteligente, e até oito dias com cenários de utilização mais intensivos. Tem mais de 100 modos desportivos, para que possas ter um acompanhamento mais destinado a cada modalidade e ainda tem monitorização de SpO2, monitorização do sono e de stress.

Podes armazenar até 500 músicas nele e tem ainda um barómetro de altitude incorporado para aqueles que necessitam da função de bussola. O seu sistema operativo é o HarmonyOS 2.1, que contem aplicações de viagens, jogos, estilo de vida, entre outros.

Este relógio está desde hoje, dia 27 de janeiro, disponível e até dia 27 de fevereiro se o adquirires tens direito à oferta da balança inteligente Huawei Scale 3. O Huawei Watch GT Runner está disponível em duas cores: Preto e Cizento.

Preço:

  • Huawei Watch GT Runner: 319,99 euros

Site oficial:

Mais imagens:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo