AndroidEm DestaqueMobile

Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition: Gaming a um preço acessível?

São várias as especificações que te podem chamar à atenção e tem também um modelo para os amantes de F1.

Os smartphones cada vez estão mais potentes e são já vários os modelos virados para o gaming. Desta vez foi a hora de apresentar o já esperado Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition, um novo smartphone que terá um carregamento muito mais rápido que o habitual e um processador pronto para qualquer jogo.

PUB
GoRide.pt

Tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com uma resolução FHD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem de 480 Hz, velocidades já acima do normal e que mostram ao que vem este smartphone. Tem uma proteção extra com o Corning Gorilla Glass Victus.

A nível de processador conta com um Snapdragon 8 Gen 1, de quatro nanómetros, e uma CPU de oito núcleos. Tem já incorporado o sistema Android 12 e a nível de memórias, terá diferentes opções. São duas opções com 128 GB de memória, mas com oito e 12 GB de RAM, e ainda uma opção mais avançada de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Sendo um smartphone virado para o gaming, é essencial uma refrigeração eficaz. Esta é conseguida através de duas câmaras de vapor de aço inoxidável, e também por um radiador de cobre sobre o chipset e folhas duplas de grafite, malha.

O pormenor (mais) gadget?

O processador e o sistema de arrefecimento são pormenores muito interessantes, mas prendemo-nos com a bateria e o seu carregamento. É que segundo a marca, o Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition consegue carregar a bateria, de 4.700 mAh, com um carregamento rápido de 120 W, em apenas 17 minutos. Sim, a totalidade dela!

A nível de câmaras, este smartphone conta com uma câmara tripla, com uma lente principal de 64 MP, acompanhada por uma ultra grande angular de 8 MP com um ângulo de 120º, e ainda por uma macro de 2 MP. Consegue captar vídeos em 4 K a 30, ou 60 fps. Já na câmara frontal, conta com 20 MP e é capaz de gravar vídeos até 1.080 p com as mesmas opções de fps.

Este Redmi K50 Gaming Edition conta também com dois gatilhos de jogo físicos e um motor de eixo X CyberEngine. A nível de som, conta com quatro colunas, da marca JBL.

Além das cores Black, Gray, Blue, a Xiaomi anunciou também um modelo em parceria com a equipa de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas, que terá as cores e o símbolo da marca, mas será uma edição limitada.

Este é um smartphone que foi anunciado recentemente e que ainda não sabemos quando chegará aos mercados europeus, sendo que até em relação aos preços, o que apresentamos são uma conversão.

Preço:

  • Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition: desde 460 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo