Casa DigitalEm DestaqueGadgets

Sunsa Wand: Tornar os teus estores manuais em elétricos [com vídeo]

Basta substituíres a vara dos teus estores por esta e depois poderás abrir através da app ou definir um horário.

Aqueles que não têm estores elétricos, já têm o ritual de ter de ir até à janela e ter de fechar ou abrir os estores manualmente. Com o Sunsa Wand podemos transformar os nossos estores manuais, em algo mais automático e elétrico.

PUB
GoRide.pt

Este equipamento substitui a vareta dos teus estores e assim poderás controlar a abertura ou o fecho dos estores a partir do teu smartphone, ou definir um horário. Importa referir que serve apenas para os estores laminados.

O Sunsa Wand é uma pequena vara tecnológica que substituirá a vara manual que tens nos teus atuais estores. Logo vais poupar dinheiro e não terás de comprar novos estores, nem outros equipamentos. A marca defende que a instalação dura menos que dois minutos, e a verdade é que basta substituir o adaptador e colocar a vara, depois é só configurar na app.

Este equipamento liga diretamente à tua rede Wi-Fi, dispensado qualquer hub e ajudando ainda mais à instalação. Depois basta instalares a app Sunsa, para Android e iOS, ligares aos estores que quiseres (sim, dá para ligares vários) e podes abrir e fechar os estores à vontade.

O pormenor (mais) gadget?

O Sunsa Wand tem dois sensores que conseguem detetar a luz e a temperatura. Se assim quiseres, podes dar autonomia ao equipamento para se regular automaticamente através destes sensores. Assim, quando estiver frio, os estores podem-se abrir para deixar entrar a luz solar e aquecer a tua casa.

Ainda na app, podes criar diferentes grupos de estores, para evitar que abras um a um, e podes também definir horários para que estes se abram automaticamente. Tens a opção de abrir os estores manualmente na app, escolhendo a percentagem de abertura que queres.

O Sunsa Wand é compatível com diferentes tipos de estores, podendo variar entre os diferentes tamanhos de estores laminados e entre os verticais e horizontais.

Em relação à bateria, este equipamento é alimentado por quatro pilhas AA, que segundo a marca, darão para até um ano de autonomia. Tens também a opção de ligar com um carregador a uma tomada, e a possibilidade de comprares um painel solar próprio e assim carregar com a luz solar.

Este é um projeto que está em crowdfunding na plataforma Indiegogo e está já em fase de protótipo.

Preço:

  • Sunsa Wand: desde 81 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo