Cinema e TVEm DestaqueGadgets

Snoppa Rover: Dolly de cinema para levar qualquer câmara [com vídeo]

Aguenta até 15 kg, atinge uma velocidade máxima de 30 km/h e promete manter sempre a sua rota com estabilidade.

O dolly é um dos melhores amigos de quem faz cinema, ao mesmo tempo que mantêm a câmara estável, permite também movimentar pelos diferentes caminhos marcados. No entanto este pode ser limitado por ter de seguir um caminho definido e limitar as ações. O Snoppa Rover vem revolucionar o dolly de cinema ao ser todo o terreno e trazer um sistema de estabilização elétrico.

PUB
GoRide.pt

Com ele vais poder movimentar diferentes câmaras, desde DSLRs até câmaras de cinema, sempre com a estabilidade necessária. E o melhor de tudo é que podes controlar manualmente ou remotamente.

Consegue aguentar até 15 kg, tem três rodas com controlos de potência independentes e um sistema de direção com três braços de estabilidade elétricos. Segundo a marca, com este sistema, o corpo do equipamento é isolado da vibração das rodas, mas é mantido o controlo.

São vários os sistemas que asseguram a estabilidade, desde logo o amortecimento ativo, com os giroscópios e os sensores de aceleração incorporados que detetam a vibração e respondem a uma velocidade de 0.06 m/s. Depois tem também um sistema de direção que com o sensor de ângulo permite que as rodas girem em 360º sempre que necessário.

E por último conta com com um sistema de potência para que seja detetada a velocidade e a potência seja distribuída individualmente por cada roda. Tudo isto vem ajudar a trazer a estabilidade e a mobilidade necessária para o dolly.

O pormenor (mais) gadget?

Tens várias formas de controlar o Snoppa Rover o que te abre diferentes possibilidades de filmagem. Podes controlar manualmente, com um controlo de transmissão e se quiseres tens ainda a opção mais prática e avançada com o teu tablet ou smartphone. Através da app podes controlar todas as definições, alterar entre os diferentes modos e claro, controlar os movimentos do dolly.

Tens diferentes níveis de expansão e de disposição, dependendo do que pretendes e o que é mais aconselhável, variando entre a distância das rodas e até a altura da câmara. Este dolly está também concebido para atingir maiores velocidades, sendo que a marca afirma conseguir atingir os 30 km/h.

O Snoppa Rover tem pelo menos oito modos disponíveis, que vão desde a repetição automática dos trajetos, seguir um objeto, manter o bloqueio da câmara, até mesmo ao mais simples, que bloqueia os movimentos na vertical ou na horizontal.

Este é um projeto de crowdfunding presente na plataforma Kickstarter, mas que esteve já em exposição na CES 2022, e que a marca espera começar a distribuição no mês de julho. Caso tenhas ficado interessado e queiras saber mais, acede ao site disponível abaixo.

Preço:

  • Snoppa Rover: desde 2.109,29 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo