Em DestaqueGadgetsNotícias

ROG Rapture GT-AXE 11000: Primeiro router Wi-Fi 6E chega à Europa

Pensado para atingir velocidades mais altas e reduzir a latência e a taxa de ping.

Todos nós queremos ter acesso à melhor rede Wi-Fi em casa, e para tal é necessário termos o melhor router nela. A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade do ASUS ROG Rapture GT-AXE 11000, o primeiro router Wi-Fi 6E do mundo.

PUB
GoRide.pt

Este router foi lançado em 2020, mas só agora chegará à Europa com a tecnologia de rede wireless Wi-Fi 6E. Com a introdução do Windows 11, a ROG assegura que a banda de 6GHz consegue ser ativada automaticamente e ligada a todos os dispositivos que tenham Wi-Fi 6E.

Sendo da ASUS ROG, é claro que tinha sido pensado nos jogadores, que com a banda tripla do ASUS ROG Rapture GT-AXE 11000 conseguem ter velocidades Wi-Fi concorrentes de até quase 11.000 Mbps, segundo informa o fabricante. 1.148 Mbps na banda de 2.4 GHz e 4.804 Mbps tanto na de 5 GHz, como na de 6 GHz.

Também com a nova rede Wi-Fi 6E, presente neste router, a ligação partilhada entre dispositivos de diferentes gerações deixa de ser um problema, pois a banda de frequência de 6GHz apenas é permitida para os dispositivos Wi-Fi 6E. Com esta permissão as ligações serão mais rápidas e não vão ser influenciadas por outros equipamentos.

O pormenor (mais) gadget?

É um router a pensar nas velocidades rápidas e nos jogadores, por isso tem três níveis de aceleração e uma porta gaming que dá prioridade a qualquer dispositivo com fios ligado ao mesmo tempo. Tudo para entregar velocidades mais rápidas, reduzir as taxas de ping e a latência, assegurando um jogo mais rápido e sem problemas.

Também ainda a nível de jogo, conta com suporte ASUS AiMesh, dando a opção aos jogadores para estes criarem um sistema Wi-Fi próprio em malha, ligando-se a outros routers com a mesma tecnologia e ainda para terem um controlo centralizado.

Este router tem um amplificador de potência de 6 GHz e é alimentado por um CPU de quatro núcleos de 1.8 GHz de 64 bits com 1GB de RAM. A distância entre os conectores da motherboard foi diminuída para assim, segundo o fabricante, conseguirem reduzir as perdas de energia e maximizar a cobertura.

O ASUS ROG Rapture GT-AXE 11000 ficará disponível na Europa a partir de março deste ano, segundo informa a marca.

Preço:

  • ASUS ROG Rapture GT-AXE 11000: 549 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo