Em DestaqueGadgets

O-BOY: Um relógio para assegurar o teu resgate [com vídeo]

Assegura que tens sempre rede para enviar a tua localização, através de uma rede satélite privada que cobre quase todo o mundo.

Partir em aventuras pode muitas vezes acarretar riscos e podemos não estar preparados para chamadas de emergência em caso de acidentes, ou de ficarmos perdidos. O relógio O-BOY surge a pensar nessas possibilidades.

PUB
GoRide.pt

Segundo a marca, é o primeiro relógio de pulso de resgate que não precisa de utilizar a cobertura rede de telemóveis, pois funciona com uma tecnologia de satélite própria. É um relógio que tanto serve para os amadores, como para os mais profissionais, pois todos podem ter infelicidades.

O O-BOY está programado para estar pronto para enviar mensagens de socorro de qualquer parte do mundo, mantendo o utilizador sempre descansado em relação à possibilidade de se perder e precisar de ser resgatado. Basta apenas pressionar o botão que está na lateral e o sinal é enviado.

O pormenor (mais) gadget?

Como já referido, este relógio utiliza uma rede de satélite privada, que não depende da rede de telecomunicações, permitindo assim, segundo a marca, que tenhas sempre assegurada cobertura de rede, quer estejas em terra ou em alto mar.

O O-BOY, segundo a marca, apenas envia informação e não recebe nenhuma, não tendo de ter qualquer ligação, com qualquer smartphone. A única vez que tens de o ligar é só mesmo no início da sua utilização para configurares e definires as subscrições.

Sim, subscrições, pois este relógio tem três opções de serviços que podes ativar, apenas quando vai utilizar. A opção mais barata envia apenas uma mensagem pré definida com as tuas coordenadas para os contactos de emergência, a segunda ativa um sinal SOS para que te possam resgatar. Já a terceira opção vai enviando entre diferentes intervalos de tempo a tua localização para os contactos.

É claro que se te vais aventurar em grandes viagens, tens de ter assegurado que o relógio vai aguentar-se ligado o tempo todo, e a pensar nisso, o O-BOY, segundo o fabricante, conta com uma autonomia de até sete dias e capaz de enviar até 48 mensagens ou pontos de localização.

Este é um equipamento que está ainda em projeto de crowdfunding, na Kickstarter, e que a marca espera conseguir começar a distribuição a partir de junho de 2022 para todo o mundo.

Preço:

  • O-BOY: desde 304 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo