ComputadoresEm Destaque

Novos portáteis ROG com melhoramentos de sistema de refrigeração

Tanto o ROG Strix SCAR 17 SE como o ROG Flow X16 contam com características de topo e um arrefecimento à altura.

A Asus Republic of Gamers (ROG) hoje durante o evento For Those Who Dare: Boundless anunciou o lançamento de dois novos portáteis, assim como acessórios e um novo jogo. O destaque será dado aos portáteis ROG Strix SCAR 17 Special Edition (SE) e ROG Flow X16.

PUB
GoRide.pt

Comecemos por apresentar o ROG Strix SCAR 17 SE, um portátil que além de características de desempenho evoluídas e de topo, apresenta ainda u sistema de refrigeração capaz de acompanhar todo este avanço de rendimento gaming. Comecemos mesmo por esse ponto de destaque.

Este conta com uma câmara de vapor personalizada que combina com o metal líquido Conductonaut Extreme, exclusivo da ROG, e que é aplicado tanto na CPU como na GPU, conseguindo assim acompanhar o hardware da melhor forma possível.

Apresenta um TDP máximo de 65 W no CPU e TGP máximo de GPU de 175 W com Dynamic Boost, o que equivale a um aumento superior aos 150 W do 2022 Strix SCAR 17. Além disso ainda oferece opções de painel FHD com 360 Hz, ou então QHD com 240 Hz, sendo que independentemente da escolha terás sempre um tempo de resposta de apenas 3 ms.

A nível de processamento conta com Intel Core i9 de 12ª geração, com 16 núcleos e como placa gráfica tem instalado uma NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti Laptop. Apresenta ainda até 64 GB de RAM DDR5 4.800 MHz e armazenametno PCIe Gen 4 em Raid 0.

Já o ROG Flow X16 é um portátil conversível fino e leve de 16 polegadas. Pesa apenas 2,1 kg e a conta com a nova tecnologia Frost Force e Pulsar Heatsink, com três ventoinhas e um dissipador de calor de alta densidade. Novamente um sistema de arrefecimento e dissipação que promete contribuir para um alto desempenho a baixas temperaturas.

O pormenor (mais) gadget?

Não é novidade nenhuma, mas este modelo ROG Flow X16 apresenta também quatro modos de utilização fazendo dele um portátil conversível. Poderás escolher entre o modo Tablet, Stand, Tent ou Laptop, tudo consoante o que te der mais jeito e for melhor para o que estás a fazer.

Este novo portátil ROG Flow está equipado com um processador AMD Ryzen 9 6900HS e com uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti Laptop. Para melhorar ainda mais o seu desempenho conta com suporte para a família de GPUs externas XG Mobile.

Em termos de ecrã tem um painel topo de gama ROG Nebula HDR Display e um painel Mini LED QHD com 165 Hz. A nível de brilho atinge os 1.100 nits e segundo a marca apresenta uma gama de cores 100% DCI-P3.

Ambos os portáteis apenas foram apresentados, não havendo informação sobre a data de lançamento nem o seu preço.

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo