Em DestaqueGadgets

Nespresso Vertuo: Sistema que promete melhorar a qualidade do café

Este novo sistema traz consigo 33 novas cápsulas de café e está já disponível em Portugal em duas máquinas com dois designs distintos.

A Nespresso foi a marca responsável pela criação do primeiro sistema de café em cápsulas, e desta vez apresentaram o Nespresso Vertuo, uma tecnologia inovadora que pretende redefinir os padrões de qualidade do café, segundo a marca.

PUB
GoRide.pt

Este sistema, informa a marca, garante uma experiência em chávena mais intensa, com um creme rico e abundante, tendo cinco formatos diferentes de café. Promete retirar mais do café, no seu aroma e corpo, com uma gama de 33 cápsulas, dois modelos de máquinas e uma nova tecnologia.

Esta tecnologia é a Centrifusion, patenteada pela marca, e combina a força centrífuga com a infusão de água e a regulação da temperatura de forma mais inteligente, entregando um café de maior qualidade. O sistema Vertuo, da Nespresso, traz também consigo novas cápsulas. Estas vão permitir a preparação de diferentes tamanhos de chávenas, indo desde o espresso de 40 ml até ao carafe com 535 ml.

O pormenor (mais) gadget?

As máquinas Vertuo têm apenas um botão e contam com um sistema de leitura inteligente de cápsulas. Através do código de barras presente nas cápsulas vão conseguir reconhecer a variedade do café e ajustarem automaticamente os parâmetros de extração precisos que foram escolhidos pelos peritos em café, segundo informa a marca.

As máquinas vão ser capazes de selecionar automaticamente os tempos de infusão, temperatura, quantidade de água e velocidade de rotação, dando assim origem a um café exatamente igual ao que foi idealizado. A cápsula gira até 7.000 rotações por minuto na fase de infusão, otimizando o fluxo de água e extraindo os sabores do café.

A pensar na sustentabilidade a Nespresso fabrica as cápsulas Vertuo em alumínio reciclável (85% da composição da cápsula), conseguindo assim proteger as qualidades do café e assegurando que o processo de reciclagem posterior é simples.

O Vertuo já está disponível em Portugal, com dois modelos de máquinas, com dois designs diferentes: a Nespresso Vertuo Plus e o Vertuo Next. Tanto o sistema como os seus cafés estão já disponíveis nas lojas Nespresso, na loja online, na app, ou então através do telefone.

Preço:

  • Vertuo Plus: desde 179 euros
  • Vertuo Next: desde 149 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo