Mateko Aria: Purificar o ar a combinar com a decoração [com vídeo]
Um purificador que também é um vaso, com ligação ao smartphone.
Os purificadores de ar conseguem ser equipamentos que temos dificuldade em achar que se encaixam bem na nossa casa, porque a aparência deles não costuma ser atrativa. Com o Mateko Aria podemos juntar a purificação do ar a um vaso onde podemos colocar plantas.
Este purificador de ar, segundo a marca, consegue detetar e eliminar 99% das impurezas e dos ares poluentes da tua casa, ao mesmo tempo que combina com a decoração da tua casa. A integração do vaso permite que consigas ter plantas juntas ao equipamento.
O Mateko Aria tem um sistema de filtração tripla, conseguido através de ionização, HEPA e ainda filtro de carvão ativado, que depois de o ar passar por este ainda é sujeito a uma luz UV. Todo este ar é sugado e transportado devido ao sistema de turbinas do equipamento.
Em seguida entra em ação uma bomba de ar criada para levar a quantidade certa de ar para as raízes da planta e filtrar novamente.
O pormenor (mais) gadget?
Este equipamento tem ligação ao teu smartphone, através da app, onde podes ver diferentes dados como a temperatura, humidade e a poluição do ar e ainda diferentes gráficos de relatórios feitos pelo Aria.
Existem também sensores integrados que permitem que este purificador recolha dados e monitorize o ambiente da divisão. A qualidade do ar certa será também apresentada no ecrã tátil presente no purificador.
A app tem ainda uma lista de plantas que te pode ser útil para saberes como é que deves plantar e tratar delas. Nessa mesma lista, são dadas também diferentes informações sobre cada planta e quais são melhores para o tratamento do ar. Para que estas tenham sempre água, o purificador conta com um reservatório.
Preço:
- Mateko Aria: 305 euros