Casa DigitalEm Destaque

Leviton Decora Smart Motion Sensing: Controlo das luzes por movimento

Não é um sensor comum, podendo servir de luz de presença e até ser totalmente controlável pela app.

Acender a luz através de sensores de movimento não é novidade nenhum, certo? No entanto o Leviton Decora Smart Motion Sensing é um equipamento que traz algumas características que o podem fazer distinguir-se de outros sensores. Por exemplo, a ligação Wi-Fi, ou os modos de iluminação com controlo do brilho.

PUB
GoRide.pt

Este equipamento não precisa de hubs nem centros de controlo, conseguindo ligar-se à tua rede doméstica Wi-Fi e assim dar-te todo o controlo e gestão através da app no teu smartphone. Vais poder definir o alcance de deteção, as horas de utilização, os diferentes modos, ou até mesmo o controlo de outros equipamentos inteligentes.

Desde logo podes escolher entre o modo Ocupado e Férias, o primeiro onde funciona normalmente, acionando as luzes consoante a deteção, e o segundo onde é simulada a tua presença, afastando possíveis ‘curiosos’.

Mas lá está, não se limita a acender e a apagar as luzes, vais poder definir que de noite queres as luzes com um brilho mais baixo, e isto tudo feito automaticamente a partir de uma certa hora. Claro que para isto é necessário que as lâmpadas possam ser reguladas em nível de intensidade, pois de outra forma apenas acenderão.

O pormenor (mais) gadget?

Outra diferença relativa a outros sensores é a luz de presença instalada, permitindo assim utilizar um brilho suave mas capaz de te iluminar o caminho durante a noite. Útil para andares durante a noite sem que tenhas de acordar a casa toda e também para não tropeçares pelo caminho. À medida que vais andando e se tiveres mais que um instalado as luzes vão-se acendendo.

Além de poder funcionar em conjunto com outros interruptores da marca, o Leviton Decora Smart Motion Sensing vai também poder controlar os outros equipamentos inteligentes que tenhas em casa, desde lâmpadas até ventoinhas, e tudo com a deteção do teu movimento.

Para melhorar ainda mais a utilização é compatível com os assistentes de voz Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri.

Preço:

  • Leviton Decora Smart Motion Sensing: desde 47 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo