Em DestaqueGadgets

Garmin Varia RCT715: Ter toda a visão na bicicleta [com vídeo]

Juntar a uma luz, um radar e uma câmara traseira pode ser uma boa forma de manter a segurança, pois promete detetar a aproximação até 140 metros e gravar os acidentes.

Quando estamos em cima de uma bicicleta é importante vermos e sermos vistos, sendo que esta expressão é muito utilizada para a questão da luminosidade e das luzes para a frente e para trás. No entanto quando estamos num caro, ou mota, temos espelhos retrovisores que nos ajudam a ver a traseira, e nas bicicletas? Pois é nisso mesmo que o Garmin Varia RCT715 poderá ajudar.

PUB
GoRide.pt

É muito mais do que uma simples iluminação para ser visto, pois o grande destaque é o seu radar e a sua câmara que permite manteres a atenção sobre o que está atrás de ti. Além de te avisar sobre algum objeto a aproximar-se ainda vai ser capaz de gravar para te mostrar posteriormente ou quem sabe para teres ângulos diferentes para vídeos.

A sua instalação faz-se através de um suporte que instalas no espigão do selim, sendo que a marca assegura que é adaptável à maioria das bicicletas. Depois é só ligares ao computador Edge, ao teu smartphone e/ou a um wearable Garmin compatível. Além da app Varia, vais poder funcionar também com outras apps de terceiros.

A sua câmara é capaz de gravações de até 1.080 p a 30 fps, com um ângulo de 120º, tendo a capacidade de detetar um acidente e assim gravar automaticamente as filmagens de antes, durante e depois. Vais poder escolher entre os modos de câmara contínuo, desligado e ativado por radar.

O pormenor (mais) gadget?

O radar traseiro conseguirá detetar a aproximação de veículos a uma distância de até 140 metros, avisando-te através de alertas sonoros e visuais. Nunca nos devemos privar do cuidado na estrada e assim podemos talvez prepararmo-nos com tempo para algum perigo que se possa aproximar.

Ser visto é também muito importante, pois a nossa segurança depende disso na estrada, e por isso mesmo é que este Garmin Varia RCT715 conta também com uma luz traseira com diferentes modos e lúmenes, indo desde os 8 até aos 65 com intermitência. Segundo informa a marca, vais poder ser visto durante o dia a uma distância de até 1,6 km.

Algo que poderá ter de ser gerido com cuidado é a bateria, pois segundo o que é informado pelo fabricante, esta varia consoante a utilização, tendo uma autonomia de até quatro quando é utilizado o radar, a luz traseira em fixo elevado ou intermitente noturno e uma gravação 1.080p.

A sua ligação com os outros dispositivos é feita através de Wi-Fi, conta com um cartão SD de 16 GB e tem também acelerómetro incorporado para bloquear as filmagens em caso de acidente. Caso não necessites da câmara, podes também escolher opções mais baratas só com a luz e o radar, ou então apenas o radar.

Preço:

  • Garmin Varia RCT715: 399,99 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo