Casa DigitalEm Destaque

Eve Motion: Controlar a tua casa com um sensor de movimento

Suporta tecnologia Thread para a criação de ligações mais rápidas e diretas com outros dispositivos e na app oferece diferentes dados.

Os sensores de movimentos estão longo de ser uma novidade tecnológica, na verdade são até dispositivos comuns na maioria dos prédios e casas. No entanto o Eve Motion é o primeiro sensor de movimento com suporte de ligação Thread e acrescenta ainda a qualidade de ser portátil.

PUB
GoRide.pt

Mas o que é esta tecnologia Thread que faz deste sensor algo inovador? Pois bem, esta tecnologia ajuda a fazer da tua casa ainda mais inteligente, com maiores velocidades e também uma maior estabilidade entre equipamentos. A comunicação entre dispositivos é feita diretamente entre cada um deles, dispensando as ligações extra com hubs e assim reduzindo os tempos de ligação.

Vais poder utilizar o Eve Motion para controlar as luzes, diferentes equipamentos e criares até diferentes cenários na tua casa. É compatível com Apple HomeKit e diferentes dispositivos, podendo assim, com a deteção da tua chegada, criar um ambiente diferente, ligando diferentes equipamentos que pretendes.

E tudo isto é altamente configurável, permitindo que cries diferentes cenários para diferentes horas do dia e também para diferentes divisões. Um simples sensor de movimentos limita-se a controlar as luzes e necessita da instalação de cabos, algo que neste caso é totalmente diferente.

O pormenor (mais) gadget?

E para que mantenhas a tua casa segura, poderás também receber notificações no teu smartphone sempre que algum movimento for detetado em tua casa. És tu quem ativa esta função, algo aconselhado quando sais de casa e não esperas visitas.

Ainda na app vais poder ter acesso a diferentes tipos de informação e gráficos sobre os diferentes movimentos detetados. Conseguirás ver as horas mais movimentadas da tua casa, assim como criar os diferentes cenários e configurações.

É um equipamento com dimensões de 65 x 65 x 34 mm, funciona com duas pilhas AAA e além da ligação Thread, conta também com suporte Bluetooth Low Energy.

Preço:

  • Eve Motion: 39 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo