Em DestaqueGadgets

EcoFlow Wave: Ar-condicionado potente e portátil? [com vídeo]

A sua portabilidade vem das baterias instaladas e a potência dos 1.200 W com que conta. E o melhor é que não liberta qualquer água.

Quando o calor aperta, um dos melhores ‘amigos’ é o ar condicionado mas e quando estamos a acampar, ou estamos numa casa onde este não existe? A EcoFlow apresenta o EcoFlow Wave, um ar condicionado que a marca diz ser potente e portátil, mas será que os seus cerca de 17 kg contribuem para isso?

PUB
GoRide.pt

É claro que as suas pegas e mesmo o seu design permitem que seja transportado de um lado para o outro, mas não podemos pensar que é um equipamento que será facilmente transportado, pois a este peso poderão ainda ser acrescentados os 8 kg das baterias extra e sem contar se tiveres um gerador da marca, como o DELTA Pro, ou o DELTA Max.

Mas tirando esta dúvida em relação à portabilidade, o que mais tem este ar condicionado e qual a razão para ser considerado potente? Bem, a verdade encontra-se nos 1.200 W com que conta e que ajudam à promessa de arrefecimento de 6 m², desde os 30º C até aos 24º, em apenas oito minutos. Poderá ajudar a arrefecer tendas, autocaravanas, ou até pequenas divisões.

O melhor é que podes utilizar este equipamento durante várias horas, mas claro que tudo dependerá da bateria que utilizares. Caso utilizes a bateria/gerador EcoFlow DELTA Pro consegues ter até 12 horas de autonomia, mas com a bateria já incluída este tempo diminui para três horas.

O pormenor (mais) gadget?

O controlo do EcoFlow Wave promete ser bastante fácil, oferecendo-te duas maneiras: o disco de controlo instalado no equipamento, ou então a app EcoFlow que te permite personalizar a utilização e ter acesso a diferentes modos.

Também no carregamento vais ter diferentes opções, pois além das baterias trocáveis vais poder utilizar o painel solar de 200 W, ligar a uma tomada de parede para conseguires um carregamento de 600 W, ou então ligares ao teu carro e teres um carregamento de 200 W. Com os 600 W vais poder ter uma bateria recarregada em duas horas, enquanto que com 200 W durará cinco horas.

E para que possas utilizar em qualquer lado sem o perigo de alagar nada, o EcoFlow Wave conta com um sistema aquecimento que faz com que o tubo aqueça ao ponto de fazer com que a água evapore e assim nunca saia. Mas para que isto aconteça o nível de humidade tem de ser inferior a 70%.

Ainda em relação à portabilidade, este é um ar condicionado que mede 51.7 x 31 x 41.6 cm, e trabalha com ruído inferior a 55 dB.

Preço:

  • EcoFlow Wave: desde 1.136 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo