Em DestaqueGadgets

DropStation: Passar do vinil para o digital

Esta estação consegue transferir o som analógico para o digital e ainda consegue separar as faixas de forma autónoma.

O vinil nunca saiu do mercado e continua a ser uma opção para muitos audiófilos, que têm nestes uma paixão e um grande interesse. No entanto digitalizar o vinil pode não ser assim tão fácil, e exige mais trabalho. Com o DropStation isso pode ter terminado.

PUB
GoRide.pt

Esta estação tem a capacidade de transferir o conteúdo do vinil para o digital, mas não se fica apenas por aí, pois tem ainda a capacidade de separar as faixas automaticamente e gerir os diferentes ficheiros. Não vais precisar mais do computador pois este equipamento promete fazer tudo isto sozinho.

Vais poder gravar qualquer disco de vinil que tenhas, pois o DropStation vai poder estar ligado ao amplificador e capturar assim o som, digitalizando-o e armazenando para que depois possas fazer o que quiseres.

O melhor de tudo é que existe a promessa de que o som de alta qualidade não seja perdido, mantendo o som que é reproduzido pelo vinil e que ainda é uma das razões de escolha deste tipo de disco.

O pormenor (mais) gadget?

O DropStation está integrado com o Burntable se assim escolheres, e com esta combinação vais poder fazer a ligação entre o equipamento e a cloud. Depois poderás criar o teu próprio serviço de streaming, com os teus vinis, ou então contribuir para a Burntable.fm, permitindo que outras pessoas ouçam a música também.

O DropStation tem também a qualidade de permitir que faças a importação de dados sobre faixas do banco de dados da Discogs Community, onde existem mais de 160 milhões de faixas e assim vais poder definir mais facilmente os pontos de início e ter as diferentes informações.

Este equipamento consegue trabalhar sem a utilização do teu smartphone, mas a marca informa que está a ser desenvolvida uma app para que consigas controlar remotamente a estação e consigas também gerir os ficheiros.

Preço:

  • DropStation: desde 448 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo