Em DestaqueGadgets

CR-Scan Lizard: Scanner 3D onde não precisas de marcações [com vídeo]

Consegue capturar os diferentes detalhes e processar o modelo de maneira mais fácil com o software CR Studio.

Muitos trabalhos envolvem fazer o scan a diferentes objetos, mas a verdade é que isso pode ser um processo trabalhoso e demorado. O CR-Scan Lizard foi criado para solucionar esse problema, ou pelo menos é assim que a marca pretende.

PUB
GoRide.pt

Não precisa de grandes cuidados na hora de fazer o scan, faz com precisão e captura todos os detalhes e não precisa de diferentes softwares complicados em que necessitas de grandes habilitações. É um equipamento que pretende ser fácil de utilizar e facilitar a vida, mas vamos mais ao detalhe.

O CR-Scan Lizard é um scanner com três diferentes modos de trabalho, o Turntable, onde o equipamento está parado e o objeto é que se movimenta, o Handheld, onde és tu quem segura no scanner e gira em volta do objeto, ou então um terceiro que mistura os dois.

Segundo o fabricante, este scanner consegue fazer o scan a qualquer objeto que tenha um tamanho superior a 15 mm. Com ele vais poder trabalhar com equipamentos mais pequenos e conseguir o mesmo nível de detalhe, pois tem uma precisão de até 0.05 mm, onde a falha é muito incomum.

O pormenor (mais) gadget?

Muitos dos scanners 3D precisam de marcadores para detetar as diferentes áreas. Com o CR-Scan Lizard isso não será necessário, pois sem os marcadores consegue detetar e capturar os diferentes detalhes do objeto, tornando o processo de scan ainda mais fácil e acessível a todos.

Em relação ao software, este costuma ser uma grande complicação, pois envolve, algumas vezes a utilização de mais que um, e também um nível de conhecimento maior. Este scanner funciona com o software CR Studio, que consegue processar a informação 3D mais autonomamente e permite otimizar os modelos com apenas um clique, segundo a marca.

O CR-Scan Lizard consegue funcionar com as diferentes iluminações, e podendo até mesmo ser utilizado no exterior com a luz solar.

Este é um projeto que está em crowdfunding na plataforma Kickstarter e que os fabricantes projetam que a distribuição comece ainda já em abril de 2022.

Preço:

  • CR-Scan Lizard: desde 289 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo