ComputadoresEm Destaque

Asustor One Touch Backup: nova solução para manter backups atualizados

Uma plataforma presente nos NAS da marca que simplifica o processo de salvaguardar ficheiros e informação.

A segurança dos nossos dados e documentos é uma prioridade a nível de segurança, mas a verdade é que muitas vezes confiamos na sorte e não mantemos backups atualizados, deixando apenas os ficheiros no disco rígido do computador. O Asustor One Touch Backup é um exemplo de solução para este tipo de problemas.

PUB
GoRide.pt

Este é um recurso que promete tornar este backup um processo mais rápido e seguro, bastando apenas um toque. A única coisa que tens de fazer é colocar os dados num dispositivo de armazenamento USB, como uma pen drive ou um disco externo, e ligar ao NAS Asustor via do cabo. Depois apenas tens de premir o botão de cópia de segurança que está na parte frontal.

Os dados vão ser assim copiados para um local à tua escolha no NAS e serão mantidos em segurança. Quando quiseres podes também fazer o backup dos dados em causa com o Asustor One Touch Backup. Este tem suporte de transferência em duas vias, permitindo copiar também para um dispositivo de armazenamento USB.

São três os modos de funcionamento presentes no One Touch Backup: ‘Copiar’, como já foi explicado, substituindo os ficheiros ou pastas com o mesmo nome; ‘Sincronizar’, ideal para assegurar o backup da maioria dos dados ou para backups semanais; ‘Guardar na nova pasta’, adequado para quando se quer manter cópias completas de cada trabalho de cópias de segurança.

O pormenor (mais) gadget?

Todos os NAS Asustor suportam a interface SuperSpeed USB 3.0, que permite copiar ficheiros do NAS para um outro dispositivo através de diferentes interfaces de transferência, entre eles USB 3.0, USB 2.0 e eSATA.

A Asustor disponibiliza ainda com a app DataSync Center para ajudar na centralização e simplificação da gestão da sincronização dos dados existentes nos diferentes locais online e permitindo assim que fiquem disponíveis até offline. Com as diferentes clouds que existem, a gestão de todas elas torna-se uma tarefa complicada e é aí que esta app entra em “ação”. Todos os serviços passam a estar disponíveis numa só app que facilita a gestão e automação da sincronização dos dados de todos os diferentes serviços de cloud que tenhas.

O DataSync Center ao ter as vantagens das clouds pública e privada, consegue ligar sem complicações o NAS Asustor aos serviços de cloud pública mais comuns e controlar os dados com backups instantâneos. Outra funcionalidade é a capacidade de utilizar o Cloud Backup Center para criar uma cloud híbrida que armazena os dados online e offline.

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!
Botão Voltar ao Topo