AndroidEm DestaqueMobile

Aí estão os novos Samsung S22, S22+ e S22 Ultra! [com vídeo]

Com novo sistema de câmaras, novo processador e muito mais... Apresentados também novos tablets Tab S8.

Já foram apresentados os novos Samsung Galaxy S22, onde estão incluídos três novos smartphones, e nós estivemos no evento de apresentação. Além do Samsung Galaxy S22, foram também revelados o novo Galaxy S22+ e o S22 Ultra, para onde vai o nosso destaque.

PUB
GoRide.pt

É pelo Samsung Galaxy S22 Ultra que começamos. A nível de câmaras conta com grandes qualidades que podem fazer a diferença. Tem um sensor de 108 MP, com Nightografy, uma tecnologia da marca para a melhor captação de imagens noturnas, que se junta ao processamento de IA para uma maior resolução das fotografias nítidas.

Conta também com Auto Framing, para que a câmara consiga captar sempre aquilo que quiseres, independentemente das pessoas que aparecerem. Com o sensor de 2.4um, a marca assegura também que as objetivas vão conseguir captar mais luz e dados.

Galaxy S22 Ultra: Unveiling | Samsung

A este sensor junta-se também um de 12 MP com a tecnologia Adaptive Pixel, que melhora qualquer foto e capta os maiores detalhes, mesmo quando utilizamos o zoom de 2 ou 3x. A marca promete imagens nítidas, novos filtros e formatos de cores.

Este smartphone tem um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, com uma taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz e 1.750 nits de brilho. A nível de processador conta com o mais recente de quatro nanómetros, para o processamento de IA e ML, capaz de aumentar a GPU em 17%. Conta já com 5G e também Wi-Fi 6E.

A Samsung afirmou que houve um maior cuidado com a bateria, fazendo com que a autonomia desta permitisse aguentar mais que um dia. Conta com Superfast 45 W charging que, segundo a marca, te vai permitir carregar mais de 50% em apenas 20 minutos.

O pormenor (mais) gadget?

Um dos maiores destaques do Samsung Galaxy S22 Ultra terá de ir para a incorporação da S Pen, algo pedido pelos utilizadores dos Note e que agora veem esta chegar ao novo smartphone. Tem uma latência de 2.8 ms e vai permitir teres acesso a todas as funções que tinhas nos Note.

 

Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra | Samsung explica pontos diferenciadores dos novos smartphones

Em relação aos S22 e S22+, estes contam também com tecnologia Auto Framing, Nightografy, e ainda Adaptive Pixel. Um dos grandes melhoramentos nas câmaras passa pela câmara principal de 50 MP, a teleobjetiva de 10 MP e a ultra grande angular de 12 MP.

Através da tecnologia IA, as câmaras destes dois novos smartphones contam também com o novo Mapa de Profundidade AI Stereo no Modo Retrato e com estabilizador melhorado.

Ambos os modelos têm um ecrã Dynamic AMOLED 2x, com uma taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz e ainda tecnologia Vison Booster, que te vai ajustar o brilho automaticamente. Enquanto o S22 tem 6,1 polegadas, o S22+ conta com um ecrã maior de 6,6″.

Unveiling Galaxy S22 | S22+ with Bridgerton & Netflix | Samsung

Também estes dois modelos têm o mesmo processador do modelo Ultra, e contam com as novas tecnologias Google Duo Live Sharing e One UI. A primeira permite veres vídeos em simultâneo numa chamada, utilizando apps específicas como o YouTube, e a segundo auxilia na customização, na facilidade de utilização e aumenta a segurança.

Estes dois modelos são os primeiros smartphones da série S a terem Armor Aluminium, que lhes dá uma maior durabilidade, e são também os primeiros a receber o Corning Gorilla Glass Victus+.

Outra das novidades apresentadas é o já aguardado Samsung Galaxy Tab S8, que vai ter também um modelo S8 Ultra e S8+. No modelo Ultra conta com um ecrã Super AMOLED de 14,6 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz. Vai ter também duas câmaras frontais de 12 MP, que podem ajudar nas videochamadas, principalmente com a resolução 4K. Este modelo chegará até aos 16 GB de RAM.

O modelo Tab S8+ terá um ecrã de 12,4 polegadas e o do Tab S8 será de 11, sendo que ambos terão uma taxa de atualização de também 120 Hz. Estes dois vão ter uma memória RAM de até 12 GB. Todos os modelos contam com um processador de quatro nanómetros.

A nível de bateria o S8 Ultra terá 11.200 mAh de capacidade, enquanto que o S8+ será de 10.090 mAh, e o S8 ainda menor de 8.000 mAh.

O Galaxy Tab S8 Ultra e S8+ vão ter incorporada a Spen. Para auxiliar nas videochamadas terão três microfones com redução de ruído e nas câmaras, Autoframming. Vais também poder ter um modo DeX, com com a capa teclado, transforma este tablet num PC.

Galaxy Tab S8 Ultra: Official Introduction | Samsung

A nível de disponibilidade, o Samsung Galaxy S22 Ultra e os Galaxy Tab S8, estarão em pré-venda a partir do dia de hoje, 9 de fevereiro e chegarão ao mercado no dia 25 do mesmo mês. Em relação aos modelos S22 e S22+, estes só chegarão dia 11 de março.

Preço:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra: 1.279,99 euros
  • Samsung Galaxy S22+: 1.079,99 euros
  • Samsung Galaxy S22: 879,99 euros
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: 1.229,99 euros
  • Samsung Galaxy Tab S8+: 1.019,99 euros
  • Samsung Galaxy Tab S8: 809,99 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo