Em DestaqueGadgets

Canon EOS R5 C: Uma câmara de cinema híbrida com 8K

Esta câmara é a primeira câmara Full Frame e 8K do sistema EOS Cinema, tendo três novas variações do Cinema RAW Light.

A Canon já nos habituou a apresentar câmaras de qualidade e das quais muito apaixonados por vídeo e fotografia dependem. Desta vez, a câmara apresentada foi a Canon EOS R5 C, a primeira câmara Full Frame e 8K do sistema EOS Cinema.

É uma câmara de cinema híbrida, que alia a versatilidade e a sua pequena dimensão (680 g) ao sistema de cinema EOS. A EOS R5 C é a primeira câmara híbrida do sistema EOS Cinema e devido à possibilidade de gravar internamente em 8K a 30 p, consegue ser uma mais valia.

Além da possibilidade dessa gravação, com esta câmara consegues também gravar com a mesma resolução, mas em 60 p, bastando apenas teres uma fonte de alimentação externa, como uma power bank.

Esta câmara, segundo a marca, ao contar com um sensor CMOS full frame de 35 mm, um processador DIGIC X e Baioneta RF, consegue captar as imagens em 8K e ainda fotografar com 45 MP em velocidades de disparo contínuo de até 20 fps.

O pormenor (mais) gadget?

A Canon EOS R5 C tem três variações de Cinema RAW Light que te permitem uma escolha diferente para o que pretendes. O RAW HQ, com qualidade de 8K, o RAW ST, com qualidade 4K e ainda o RAW LT, com 2K.

A gravação em 8K não apresenta qualquer limite de tempo, segundo informou a marca, mas temos de ter em conta que esta gravação poderá consumir uma grande percentagem da bateria e poderá ser oportuno ter uma fonte de carregamento externa.

Tem também AF de Olhos precisa através de Dual Pixel CMOS AF e ainda consegue acompanhar de forma inteligente os rostos/cabeças para facilitar o foco e o movimento, tudo através da EOS iTR AF X.

A possibilidade de gravar em simultâneo com diferentes formatos, resoluções e profundidades é também possível, através das duas ranhuras para cartão. Tem três ecrãs disponíveis para diferentes funções e consegue uma gravação com baixo ruido.

A Canon EOS R5 C segundo informou a marca, estará disponível a partir dos finais de março.

A Canon também atualizou o firmware da EOS C70, que estará disponível para descarregar a partir de março, e vai permitir uma gravação Cinema RAW Light LT 4K e uma função de gravação proxy XF-AVC para a suportar.

Preço:

  • Canon EOS R5 C: 5.169,99 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo