Em DestaqueGadgetsMobileNotícias

Huawei P50 Pocket: Uma das duas novidades da marca [com vídeo]

Foram apresentados o primeiro smartphone dobrável da marca e o primeiro smartwatch com medidor de pressão arterial.

A Huawei apresentou hoje o seu mais recente smartphone, o Huawei P50 Pocket e vem com uma característica que o vai colocar em concorrência direta com a Samsung e em especial com os Z Flip. Essa característica é nada mais nada menos que o seu formato dobrável.

A dobragem vai ser em forma de concha, fechando ao meio e tronando-o mais pequeno. Não terá nenhum ecrã touch na sua parte exterior enquanto dobrado, mas terá um pequeno ecrã de 1 polegada que servirá para mostrar algumas informações.

Vamos já para os pormenores sobre esse ecrã redondo. Situa-se abaixo do círculo de câmaras e pode servir para ver as diferentes notificações, para servir de espelho durante as selfies, ou como relógio e calendário.

O círculo de câmaras conta com um sistema de dois sensores no módulo principal. A câmara tem 40 MP e é acompanhada por um sensor ultra angular de 13 MP e um outro de 32 MP.

O pormenor (mais) gadget?

Ao ser dobrado, podemos ativar o modo Super Privacy que desativa o microfone, a câmara ou o GPS para assim assegurar que temos a nossa privacidade. Para voltar a ligar basta abrir o smartphone novamente.

Em relação ao ecrã este é um OLED dobrável de 6.9 polegadas, com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A sua câmara frontal está inserida no ecrã e tem 10.7 MP.

O processador de oito núcleos do Huawei P50 Pocket é um Qualcomm Snapdragon 888 4G e tem uma memória de 8 GB RAM mais 256 GB de ROM, ou 12 GB mais 512 GB numa versão Premium Edition. Em relação à bateria tem uma capacidade de 4000 mAh.

Este smartphone ainda só está disponível na China, sendo que não se sabe quando chegará aos restantes mercados.

A Huawei durante a apresentação de hoje lançou também um novo smartwatch, o Huawei Watch D, que tem como grande novidade a monitorização da pressão arterial.

Tem um ecrã de 1.64 polegadas, certificação IP68 de resistência à água e também tem resistência contra arranhões e quedas.

 

É compatível com smartphones Android e iOS e tem um sistema HarmonyOS. No seu exterior conta com dois botões laterais.

Tem 70 modalidades configuradas para que possas escolher a que irás praticar e tem uma microbomba que permite medir a tua pressão arterial. Até aqui os smartwatches apenas mediam os batimentos cardíacos ou a oxigenação, mas com esta novidade, o Watch D consegue medir a pressão indo desde os 40 até aos 230 mmHg.

Este relógio tem uma autonomia estimada pela marca de até 7 dias com a utilização da medição de pressão arterial e pode ser carregado através da base sem fios. Vai estar disponível no mercado chinês a partir do dia 25 de dezembro.

Preço:

  • Huawei P50 Pocket: 1.245 euros
  • Huawei Watch D: 415 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo