Apple e iOSEm DestaqueNotíciasTop Tech

5 grandes novidades anunciadas no Apple Peek Performance [com vídeos]

A Apple anunciou finalmente os seus mais recentes equipamentos. E apresentou também um novo processador.

Decorreu ontem o Apple Peek Performance, um evento da marca, onde foram apresentados novos equipamentos e novidades. O evento online durou cerca de uma hora e serviu para confirmar alguns dos rumores que circulavam nos últimos tempos, mas também para detalhar mais sobre cada equipamento.

PUB
GoRide.pt

O 5G foi, claro, um dos protagonistas, pois a sua inclusão passou a ser quase obrigatória em todos os equipamentos que utilizem redes móveis. Outras novidades foram o anúncio de uma nova cor para o iPhone 13 e iPhone 13 Pro e também novos periféricos, mas os grandes anúncios foram:

1. Apple iPhone SE 2022

Era a confirmação mais esperada, e a verdade é que a marca anunciou uma nova versão do seu smartphone mais barato. Apesar de receber um design mais antigo, o seu interior promete ser avançado, superando em larga escala a GPU do iPhone 8 e tendo o mesmo processador do iPhone 13, o A15 Bionic. O suporte para rede 5G claro que estará também incluído.

Terá um ecrã de 4.7 polegadas, botão Home com leitura de impressão digital e a marca afirma que tem tanto na parte frontal, como na parte traseira, o vidro mais resistente em smartphones. Em relação à bateria, a Apple defende que apesar de este ser um smartphone com um processador potente e 5G, a sua bateria é duradoura e melhor que os modelos anteriores.

Já nas câmara traseira conta com uma lente de 12 MP, com Modo Retrato, Estilos Fotográficos, Smart HDR 4 e Deep Fusion. O iPhone SE 2022 vai ficar disponível para pré-venda já esta sexta-feira (11/03), nas versões de 64, 128 e 256 GB, sendo que chegará às lojas no dia 18 de março. O seu preço começará nos 529 euros.

Site oficial:

2. Apple iPad Air

O iPad Air voltou passados dois anos e traz consigo um processador M1, que a marca afirma ser capaz de oferecer um desempenho até 60% mais rápido. Conta com uma GPU de oito núcleos, que supostamente será capaz de aumentar no dobro a velocidade em relação aos modelos anteriores. Tem um sistema operativo iPadOS 15, que conta com diferentes tecnologias de aprendizagem inteligente, que te poderão ser úteis no dia a dia.

The new iPad Air | Now with M1 | Apple

Tem um ecrã de 10.9 polegadas, com uma variedade de cores P3 e Touch ID. O 5G está incluído, assim como o Wi-Fi 6 e nas câmaras conta com 12 MP na frontal e outros 12 MP na traseira, sendo que esta tem a capacidade de gravar com uma resolução até 4K. A sua bateria promete ter uma autonomia suficiente para aguentar todo o dia ligado.

O iPad Air é compatível com a Apple Pencil e Magic Keyboard. Ainda nas ligações com outros dispositivos, tem uma porta USB-C, que segundo a marca será capaz de transferir dados com uma velocidade duas vezes superior às gerações anteriores. O iPad Air terá duas versões de memória, com 64 e 256 GB, e também com as opções Wi-Fi e Wi-Fi 5G. As datas de lançamento são iguais às do iPhone SE, mas o seu preço começará nos 709 euros.

Site oficial:

3. Apple Mac Studio

A Apple decidiu apostar no lançamento de um computador mais compacto, mas ao mesmo tempo mais potente, sendo que a fasquia ficou elevada quando foram anunciadas velocidades de desempenho da GPU até 80% mais rápidas que as do Mac Pro, ou de até 60% no desempenho da CPU, isto quando tem um processador M1 Ultra. Mas mesmo com o M1 Max, a marca assegura que será até três vezes mais rápido que o Mac Pro.

Introducing Mac Studio + Studio Display | Apple

Tem quatro portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI, SDXC, duas portas USB-A e a nível de rede conta com Wi-Fi 6. A marca afirma que pode ser ligado até quatro monitores e uma televisão 4K em simultâneo e que a sua ventilação é assegurada pelos orifícios na parte traseira.

Este computador já está disponível para encomenda, e chegará no dia 18 de março. A versão com M1 Max, CPU de 10 núcleos e GPU de 24 núcleos, vai custar 2.349,00 euros, enquanto a versão com M1 Ulta e o dobro dos núcleos de CPU e GPU, custará 4.649,00 euros.

Site oficial:

4. Apple Studio Display

Para acompanhar o computador, a Apple anunciou também, no Apple Peek Performance, o Studio Display. é um monitor externo com um ecrã de 27 polegadas e uma capacidade para resolução 5K. Promete conseguir apresentar até 600 nits de brilho e uma variação de cores P3. Permite que a sua inclinação e altura sejam facilmente ajustáveis e conta com a opção de adaptador de montagem VESA.

Conta com três portas USB-C, uma entrada Thunderbolt com 96 W de carregamento e funciona com o sistema macOS. Tem um sistema de som com seis colunas com Spatial Audio e três microfones de qualidade de estúdio. A nível de câmara conta com uma grande angular de 12 MP com Center Stage.

Este monitor a nível de datas de disponibilidade é em tudo igual ao Mac Studio, mas a nível de preço conta com duas opções. Com vidro padrão o seu preço começa nos 1.799 euros, e com vidro de nanotextura começa nos 2.049 euros.

Site oficial:

5. Processador Apple M1 Ultra

Já aqui fizemos referência a ele e a verdade é que pode ser a novidade menos visível do Apple Peek Performance, mas é uma das que mais diferença faz. Basicamente é a fusão de dois chips M1 Max, formando assim um chip único, com um desempenho mais potente e rápido. Tudo isto devido à arquitetura UltraFusion que segundo a marca permitiu a junção destes dois chips.

M1 Ultra | Changing the game | Apple

A CPU subiu para 20 núcleos, e a GPU para 64 e conta com 114 mil milhões de transístores. É um processador com 5 nm, memória RAM de até 128 GB e uma largura de banda de 800 GB/s. Tem também 32 núcleos de motor central.

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo