ComputadoresEm Destaque

5 equipamentos Acer Vero a pensar na sustentabilidade

A Acer decidiu aliar a sustentabilidade ao desempenho, criando assim diferentes equipamentos pensados no compromisso ecológico.

As marcas parecem estar prontas a apostar em produtos mais sustentáveis e amigos do do ambiente, quer seja com redução de consumo de energia, quer seja através da implementação de materiais reutilizados, reciclados ou mais sustentáveis, tudo de maneira a diminuir a pegada ambiental. Esta semana a Acer anunciou novos dispositivos Vero a pensar nesse compromisso mais ‘verde’.

PUB
GoRide.pt

Foram apresentados dois portáteis , desktops AIO, monitores, projetores e até periféricos, tudo modelos Vero e que utilizam uma percentagem de plástico PCR (Post-Consumer REcycled), OBP (Ocean-bound Plastic) e embalagens recicláveis. Mas não se ficam apenas por aqui, pois os PCs prometem ser fáceis de desmontar para arranjar e assim prolongar a sua vida útil.

Portáteis Aspire Vero

Tanto o Aspire Vero (AV14-51) como o Aspire Vero (AV15-52) se juntam em prol da ideia sustentável, mas diferenciam-se nas suas especificações. Ambos contam com processadores Intel Core de 12ª Geração, trackpads Ocean Glass e são fabricados com diferentes percentagens de plástico PCR ao longo do seu corpo.

As suas maiores diferenças visíveis apresentam-se nos ecrãs e nas cores, pois um tem 15″ e o outro 14″, sendo que o maior está disponível em Cobblestone Grey e Mariana Blue, e o mais pequeno em Starry Black e também Cobblestone Grey. Ambos os portáteis ficarão disponíveis no mês de agosto.

All-in-One Acer Veriton Vero

Dos portáteis passamos para o desktop multifunções que, segundo a marca, através do seu design que te ajudará a poupar espaço. Conta com um ecrã IPS Full HD de 24 polegadas, com uma relação ecrã-corpo de 88%. Tem instalado os mais recentes processadores Inte Core i9 de 12ª Geração, uma GPU NVIDIA GeForce MX550 e tem até 64 GB de memória DDR4 de 3.200MHz duplo canal.

Como não poderia deixar de ser nesta lista, está fabricado com 30% de material reciclado pós-consumo e o rato e o teclado incluído são também feitos de material PCR. Além de estar pensado na sustentabilidade e na proatividade, conta também com diferentes protocolos e características que asseguram a tua privacidade. Este desktop estará disponível a partir de julho.

Monitores Vero

Foram apresentados também dois monitores Vero IPS, o FHD Acer CB273 de 27 polegadas e o FHD Acer B247Y G de 23,8 polegadas. Novamente a pensar no numa solução mais ‘verde’, estes monitores são compostos por 85% de plástico PCR e 5% de plástico OBP. Prometem oferecer cores ricas e precisas ao mesmo tempo que contam com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, que assegura a redução da luz azul e mantem a integridade da cor do ecrã.

O monitor de 27 polegadas tem ainda um interruptor KVM para poderes utilizar diferentes computadores num só monitor e periféricos. Conta ainda com uma porta USB-C de 90 W para poderes carregar outros dispositivos. Ambos estarão disponíveis durante o terceiro trimestre de 2022.

Projetor Vero PD2325W

Os projetores podem apresentar um consumo energético elevado, mas este promete não ser o caso, pois a sua fonte de luz LED oferece uma duração de 30.000 horas e uma poupança de energia de aproximadamente 50% em relação aos projetores tradicionais de lâmpada com mercúrio. Além disso, claro que também utiliza materiais PCR quase na sua maioria.

Apresenta uma resolução WXGA (1.200 x 800) e 2.200 lúmenes, uma relação de contraste de 2.000.000:1 e suporta ainda uma gama de cores alargada de 125% REC 709. O Auto Keystone Correction presente permite alterar automaticamente as distorções verticais e o projetor conta ainda com uma coluna de 5W. Estará disponível também no terceiro trimestre de 2022.

Rato e Teclado Vero

A Acer não se ficou pelos computadores ou monitores, tendo também apresentado um rato e um teclado fabricado a pensar na redução do desperdício e nas emissões de carbono. Feitos na maioria a partir de materiais PCR e OBP, ambos os equipamentos prometem mias durabilidade e um trabalhar silencioso.

O rato tem uma autonomia de bateria de 18 meses e é vendido também separadamente, enquanto que o teclado apenas ficará disponível em conjunto e tem um ciclo de vida de 5 milhões de cliques. Ambos os periféricos ficarão disponíveis a partir de novembro.

Preço:

  • Aspire Vero (AV14-51): 899 euros
  • Aspire Vero (AV15-52): 999 euros
  • Acer Veriton Vero (VVZ4694G): 919 euros
  • Acer Vero CB273: 399 euros
  • Acer Vero B247Y G: 269 euros
  • Acer Vero PD2325W: 549 euros
  • Conjunto de teclado e rato Acer Vero: 69,99 euros
  • Rato Acer Vero: 24,99 euros

Site oficial:

Redação

Toda a Redação GoGadget faz por atualizar este site com as novidades mais recentes na área dos gadgets e tecnologia. Sempre às tuas ordens!

Também vais gostar de...

Botão Voltar ao Topo